Projeto FIEPE Itinerante chega ao agreste de Pernambuco

Fonte: InvestNE, publicado em 31 de Agosto de 2012


Ação percorre os principais polos econômicos do interior de Pernambuco



 

O município de Toritama, no Agreste do Estado, recebeu nesta quarta-feira (29) o projeto FIEPE Itinerante. Idealizada pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), a ação percorre os principais polos econômicos do interior de Pernambuco para identificar demandas específicas dos empresários locais e também oferecer suporte técnico. A próxima cidade a receber o projeto é Belo Jardim, também no Agreste, no dia 27 de setembro.

 

Iniciado em julho com passagem por municípios do Sertão e Agreste, o projeto possibilita que representantes de empresas apresentem suas necessidades e proponham ações para a FIEPE realizar nos municípios e regiões do interior. Cada cidade visitada recebe uma delegação formada por gestores e técnicos da Federação de áreas como pesquisas técnicas, comércio internacional, meio ambiente e apoio sindical.

 

Segundo o presidente da Federação, Jorge Côrte Real, as informações levantadas durante as visitas aos municípios guiarão as futuras ações da entidade no interior do Estado. "O desenvolvimento não pode ficar restrito ao litoral, é essencial que sejam criadas condições para que todas as regiões do Estado cresçam igualmente", afirma Côrte Real.