Venda online de Smartphones aumenta no período do Natal

Fonte: InvestNE, publicado em 20 de Novembro de 2012


Segundo levantamento do site Buscapé,o artigo mais procurado pelos e-consumidores no período do natal, serão os smartphones

 

Segundo levantamento realizado pelo site Buscapé, um dos artigos mais procurados para compras pela internet no período do natal, serão os smartphones. Os e-consumidores, contudo, devem ficar atentos na hora das compras devido as variações de preços, em algumas lojas a diferença de valores entre um mesmo produto pode ultrapassar os 187%, como é o caso do Apple iPhone 4S 16 GB GSM desbloqueado, que varia de R$ 1.319,12 a R$ 3.787,79.

 

Ainda de acordo com pesquisa a preferência dos consumidores são os televisores de LED, tablets e consoles de videogame. A categoria Moda & Acessórios, que se consolidou no decorrer deste ano como uma das mais vendidas, também consta da lista de compras dos internautas, sendo que os tênis devem ser os artigos mais procurados.

 

Para garantir a tranquilidade nas transações, o Buscapé orienta que os compradores optem por lojas reconhecidas ou que tenham medalhas de certificação, como as da e-bit, ou ainda que disponibilizem ferramentas como o Buscapé Protege, que auxilia em casos de problemas. Além disso, diz a empresa, o internauta deve optar por utilizar meios de pagamentos seguros, como cartão de crédito ou Bcash.

 

“Existe uma série de instrumentos que asseguram a proteção nas compras on-line. Mas, vale lembrar que, nessa época, fazer os pedidos com pelo menos 15 dias de antecedência é muito importante. Dessa forma, é possível evitar que os presentes cheguem depois do Natal, atrapalhando a comemoração”, alerta o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti.

 

Do InfoMoney