Piauí receberá investimento nos Aeroportos

Fonte: InvestNE, publicado em 23 de Novembro de 2012


Garantia foi dada pelo secretário de Aviação Civil da Presidência da República, Wagner Bittencourt

 

O Piauí será incluído na segunda fase do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA), destinado ao melhoramento e expansão de aeroportos e aeródromos de interesse estadual ou regional. A garantia foi dada pelo secretário de Aviação Civil da Presidência da República, Wagner Bittencourt ao governador Wilson Martins durante reunião na última terça-feira (21), em Brasília.

 

Os investimentos do PROFAA visam ao reforço da segurança e do conforto dos usuários da aviação regional, através de convênios para investimentos em construção, reforma e adequação de aeródromos e aeroportos de interesse regional e estadual.

 

"Nossa prioridade são os aeroportos de Piripiri, Oeiras, Bom Jesus, Paulistana e Corrente. Esse é um setor importante. Entregamos no mês passado, com investimento do Tesouro Nacional, o aerporto de Floriano, com ótima pista e balizamento noturno", comentou Wilson Martins.

 

Segundo Wagner Bittencourt, a demanda da aviação civil no Brasil continua em crescimento, o que justifica a continuidade do PROFAA. "Recurso há, precisamos de bons projetos para que possamos atuar rapidamente", ressaltou.

 

O investimento nos aeródromos é feito por meio de convênio específico celebrado entre a Secretaria de Aviação Civil e os Governos Estaduais, com contrapartida entre as partes.


Aviação regional

O secretário também assegurou empenho na busca por empresas de aviação comercial regional para atuar no Piauí, especialmente integrando rotas a Parnaíba, no litoral.


Do Governo do Estado do Piauí.