Vendas da indústria de construção aumentam 3,1% em maio

Fonte: InvestNE, publicado em 21 de Junho de 2013


Setor aguarda novas medidas de desoneração de impostos federais e estaduais



A indústria de materiais de construção apresentou aumento de 3,1% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Já frente abril, aumento foi de 1,6%, de acordo com A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat)

No acumulado do ano em relação ao mesmo período de 2012 as vendas aumentaram 4,4%. A estimativa de crescimento para 2013 continua em 4,5%.

"A performance desse mês representa o terceiro resultado positivo da série de comparação com os mesmos meses do ano passado, após um valor negativo observado em fevereiro", explica Walter Cover, presidente entidade.

Para ele, os resultados dos próximos meses dependerão fortemente das medidas de política pública, principalmente no que se refere ao incentivo ao consumo e aos projetos de infraestrutura.

"Com o mercado imobiliário crescendo menos será preciso acelerar as licitações e execução das obras da infraestrutura de transportes, portos e aeroportos" afirma o executivo.

O setor aguarda novas medidas de desoneração de impostos federais e estaduais, bem como a redução no custo do gás, uma importante fonte de energia para vários segmentos da indústria como cerâmica e vidros.


Do Brasil Econômico.